Páginas

30 outubro 2012

Nem sempre é fácil...


Nem sempre é fácil expressar um sentimento em palavras: algumas ainda não existem;

Nem sempre é fácil fazer a escolha perfeita: a perfeição é uma fantasia;

Nem sempre é fácil perder para poder viver feliz: a felicidade sugere desprendimento;

Nem sempre é fácil não ser ansioso com o futuro: o medo do desconhecido é sempre prudente;

Nem sempre é fácil esquecer um grande amor: o amor é o alimento da alma;

Nem sempre é fácil manter a sanidade mental: parece que os insanos são mais livres;

Nem sempre é fácil esquecer uma ofensa: há cicatrizes quase irreparáveis;

Nem sempre é fácil saber o lado certo: o lado bom depende do lado que estamos;

Nem sempre é fácil ser adulto: a vida infantil não tem grandes responsabilidades;

Nem sempre é fácil se doar ao outro: sempre perco um pedaço de mim;

Nem sempre é fácil ficar em silêncio: ele grita para ser ouvido;

Nem sempre é fácil se encontrar na solidão: a vida é compartilhar amor com alguém;

Nem sempre é fácil lembrar os sonhos: pesadelos devem ser esquecidos;

Nem sempre é fácil aceitar o outro: ele sempre revela o que não quero ver em mim mesmo;

Nem sempre é fácil dizer eu te amo: as palavras não coincidem com as atitudes;

Nem sempre é fácil ter empatia: é um luto sacrificar algo meu aos outros;

Nem sempre é fácil olhar para minhas imperfeições: elas moram num lugar escuro de mim e tenho medo de escuro;

Nem sempre é fácil realizar todos os sonhos: muitos deles são pura fantasia;

Nem sempre é fácil pensar na morte: ela destrói a onipotência da vida;

Nem sempre é fácil não sentir ciúmes: a ferida da perda do objeto amoroso vem junto com o amor;

Nem sempre é fácil não criar expectativas: a educação ensina a sempre esperar algo de alguém;

Nem sempre é fácil lidar com a frustração: a impossibilidade assombra meus anseios;

Nem sempre é fácil saber o que quero: tenho desejos que não são meus;

Nem sempre é fácil aceitar o envelhecimento: a infelicidade faz envelhecer mais rápido;

Nem sempre é fácil educar filhos: desenvolver valores éticos e morais para servir de exemplo dá muito trabalho;

Nem sempre é fácil sair da zona de conforto: vou ter que aceitar as escolhas equivocadas que fiz;

Quase sempre é trabalhoso viver, mas é justamente isso que a vida espera que façamos!

Adilson Costa
Psicanálise & Terapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário