Páginas

31 outubro 2012

O que mais aprendi na vida...


O que mais aprendi da vida é...

que enquanto eu esperar nada acontece;

que amor e desejo devem caminhar juntos;

que as lágrimas cicatrizam a ferida da perda;

que vale tentar um novo amor, porque o anterior não era amor;

que a vida segue seu itinerário e devo fazer de tudo para estar nele;

que super-heróis são somente homens e mulheres motivados;

que a minha alegria de viver sempre irá servir de consolo a alguém;

que conhecimento todos tem, mas estava esquecido;

que o acaso é o destino dizendo, aproveite;

que a vida bem vivida é um misto de desejo, fantasia e realidade, e que vivo feliz assim.

que sonhos são bobagens se não o transformarmos em realidade;

que o abraço é calmante e o beijo é o tônico da esperança e da felicidade;

que homens e mulheres são iguais, apesar de ambos não aceitarem e lutarem contra;

que animais são somente animais e filhos são filhos;

que as manhãs de cada dia trazem o novo, o recomeço, a oportunidade de refazer melhor;

que há pessoas que são assim mesmo, e nada posso fazer com isso, a não ser deixá-las ir;

que os pais educam, magoam, e às vezes deixam marcas profundas, mas nada sabiam sobre isso;

que o melhor altar para ajoelhar-se diariamente em adoração será sempre o seu coração e a sua consciência;

que eu te amo mas nem por isso devo concordar com suas atitudes;

que de vez em quando chove, depois faz sol ou frio, e isso pouco ou nada muda meus objetivos;

que se existe uma verdade verdadeira, ainda não a conheço, mas algumas pessoas insistem em dizer conhecê-las, e destas eu tenho medo;

que a paz não se faz em palavras ou em atitudes conformistas, se faz na canção que acalenta o sono de uma criança;

que sem bom humor na vida você não é boa companhia nem para você mesmo;

que tenho que olhar mais para o bom e belo de mim e da vida;

que entre continuar lutando ou desistir há um abismo de intenções;

que sem amor e limites não criamos filhos saudáveis e maduros;

que estar triste ou alegre nada tem haver com felicidade, apenas com a demanda da vida;

que a educação liberta e transforma para melhor, dependendo de quem educa;

que a acomodação e a preguiça são ervas daninhas da felicidade;

que o sofrimento e a dor não mudam as pessoas, o que muda é a falta de prazer na vida;

Aprendi muitas outras coisas, mas nada diferente do que você também tenha aprendido em sua vida!!!


Adilson Costa
Psicanálise &Terapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário